Hora do Planeta "apaga" luz de monumentos a 28 de março

Entre as 20:30 e as 21:30 vários monumentos do país e do mundo ficarão às escuras.
Publicado a
Atualizado a

Vários monumentos de vilas e cidades portuguesas voltam a estar, este ano, às escuras, na Hora do Planeta, uma iniciativa mundial que se realiza a 28 de março, anunciou hoje a organização ambientalista WWF, que promove o evento.

Durante uma hora, entre as 20:30 e as 21:30 (hora de Lisboa), monumentos como o Palácio Nacional da Pena, em Sintra, o castelo de Abrantes, o Mosteiro de Landim, a Ponte de São Roque, em Chaves, a Igreja Matriz de Alvito, o Palácio dos Távoras, em Mirandela, ou o Museu da Eletricidade, em Lisboa, vão estar com a iluminação exterior apagada.

Ao todo, em Portugal, já aderiram à nona edição da Hora do Planeta 30 municípios, indica um comunicado da WWF.

Este ano, a iniciativa, que decorre em simultâneo em seis continentes, em fusos horários diferentes, tem como lema "Usa o teu poder contra as alterações climáticas". O surfista Garret McNamara é um dos embaixadores da Hora do Planeta 2015 em Portugal.

Em Lisboa, para assinalar a iniciativa, vai ser recriada na Praça Martim Moniz uma povoação eco-colorida sustentável, a "Glow Village", iluminada pelo reflexo de tintas "Glow" (fluorescentes).

Aulas de zumba à luz de velas, corridas noturnas, aulas de ioga e jantares às escuras são alguns dos outros eventos organizados pelos municípios aderentes.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt